Confira abaixo uma relação com as principais dúvidas que as pessoas tem sobre os leilões:

1 – Quais os riscos do investimento em Leilões?
Gostou do bem que está anunciado em Leilão?

Verificou as condições e elas atendem as expectativas?

ARREMATE!

O Leilão é um negócio e sendo assim, existem situações que se você deixar passar, vai se arrepender e lamentar durante muito tempo. Não perca a OPORTUNIDADE, pois em Leilão o bem pode ser retirado e nunca mais voltar a ser anunciado.

QUANDO E ENQUANTO HOUVER POSSIBILIDADE, ARRISQUE, VOCÊ NÃO PERDE DINHEIRO COM ISSO.

(Em caso de desfazimento de Leilão, o investidor recebe o dinheiro corrigido, não existe perda financeira com investimento em Leilão).

2 - O que é um Leilão?
O Leilão, Praça ou Hasta pública é uma modalidade de venda difundida e comumente usada em órgãos públicos e empresas privadas, na qual consiste em reunir interessados presencialmente, virtualmente e ou simultaneamente para arrematar um determinado bem e sendo assim, solucionar de maneira simples, cristalina e rápida a venda de bens em processos.
3 - Como funciona o Leilão?
É estipulado um valor mínimo para o item ou lote que está sendo vendido e vence quem der o lance mais alto. É o que chamamos de arremate. Também é importante entender que atualmente o Leilão pode ser presencial, on-line ou simultâneo. Em todas as formas você acompanha os lances que estão sendo dados e se o seu for o último e ninguém mais der um lance, você conseguiu adquirir o item.
4 - Quem pode participar do Leilão?
O Leilão é um ato público, sendo assim tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem participar.
5 – Como participar do Leilão?
Para participar do Leilão presencial, do Leilão on-line ou do Leilão simultâneo, é preciso ter um pré-cadastro e habilitação no site do Grupo Awake Brasil ( Clique aqui para fazer a sua).

A Awake Negócios possui cadastro aprovado em todos os Leilões do Brasil, podendo fazer login e participar dos auditórios virtuais nos Leilões.

6 - O que é lance inicial?
É o valor determinado pelo leiloeiro, para iniciar a abertura de lances para um lote.
7 – O que é incremento?
É o valor mínimo determinado pelo leiloeiro para acréscimo ao valor anteriormente ofertado ou ao lance inicial.
8 – Como dar lance?
O primeiro passo é estar cadastrado e habilitado no site.

( Clique aqui e saiba como fazer).

9 - O que é um lote?
É um conjunto formado por um ou mais bens que serão leiloados.
10 - É possível cancelar um lance?
Não é possível cancelamento.

Caso você seja o vencedor do lote e não realize o pagamento, o cadastro será bloqueado para futuras participações em nossos Leilões. Caso o arrematante não honre com o valor do lance no prazo e em condições previstas no edital, o lance será considerado inválido , ficando o arrematante sujeito à penalidades criminais previstas  em lei (inclusive do Art. 695 do CPC) e neste edital.

11 – O executado pode arrematar o seu próprio bem?
Não.
12 - O que é um edital de leilão?
O edital é o principal documento do leilão. É um documento previamente divulgado onde estão dispostas as datas, horários, normas e condições para participação e arremate dos bens no leilão.
13 – O que é carta de arrematação?
Em tese tem o mesmo valor da nota fiscal de um bem móvel, como o recibo de transferência de um veículo ou como a escritura de um imóvel.
14 – Quais os procedimentos após a arrematação?
O Grupo Awake Brasil, através de seu Especialista tomará todas as providencias administrativas, bem como, todo acompanhamento do processo do lote, desde seu arremate até a emissão da carta de arrematação do mesmo.
15 – Arrematei o bem, e agora, como pago, a quem pago?
Geralmente os pagamentos das arrematações são feitos em dinheiro ou cheque, através de depósito judicial vinculado ao processo do leilão, no entanto vale o que está estipulado no edital do lote arrematado.

A remuneração do leiloeiro é feita à vista em cheque ou depósito separado. O percentual a ser pago é de 05% (cinco por cento) que incide sobre o valor final (valor da arrematação).

A remuneração da Awake Negócios é feita à vista em depósito ou TED separado de acordo com a planilha de levantamento financeiro, enviada pelo seu especialista.

Obs: Se o leilão for desfeito, por decisão judicial ou outras situações previstas em lei, as comissões serão devolvidas e corrigidas ao arrematante.